| hmin
A campanha do candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) foi o principal assunto da entrevista realizada com o candidato no programa Bom Dia Brasil (RBSTV, 7h20min). Ele afirmou que as inserções no rádio e na TV com declarações de Ciro Gomes (PPS) não são ataques, mas sim observações pertinentes para o eleitorado. Para ele, os programetes reproduzem coisas que candidato disse e seria como se alguém utilizasse a gravação da sua participação no Bom Dia, por exemplo. "Não vejo problema nenhum numa pessoa falar alguma coisa e você usar isso no programa", disse Serra.
Os jornalistas Renato Machado, Miriam Leitão e Alexandre Garcia insistiram em um ponto: os anúncios não são assinados. Após quatro comentários da equipe do programa sobre a questão, Serra disse que a observação é pertinente e ele vai levar a sugestão para ao seu comitê de campanha.
O tucano ainda afirmou que a sua administração pretende ser diferente do governo de Fernando Henrique Cardoso. Ao receber críticas sobre problemas que existem na atual administração, ele comentou que é comum governos herdarem problemas. Serra citou os exemplos de Porto Alegre, com o PT há 14 anos na prefeitura, e Antonio Carlos Magalhães e seus afilhados na Bahia, locais com problemas que continuam apesar da manutenção dos partidos no comando. Apesar disso, Serra não disse ser candidato do governo, mas sim o "o candidato do Fernando Henrique".
De acordo com o candidato, a sua gestão será diferente das outras duas do PSDB. A base de apoio não será a mesma e a sua política econômica será diferente da realizada por FH. O ciclo de entrevistas no programa termina nesta quinta, dia 29, com o petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.